quinta-feira, 12 de março de 2015

As coisas

"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí."
(Frase atribuída a Lennon e a Marley.   Não me importa!  )

Nunca possuímos nada.  As coisas é que nos possuem.  


Quais são as coisas que me possuem?  As coisas que se escrevem por mim.  As tristezas que me fazem triste. As alegrias que me fazem alegre.

Estranhas são as saudades do que não vivi... As coisas.

Poi... elas não estão vivas em si mesmas. São armadilhas da vida. Me capturam e acontecem. Então acontece de eu estar de uma forma ou de outra. São coisas.

Mas não se escondem feito terreno minado. Não sei se as coisas sabem que eu existo...

Acaba sendo um pensamento curioso esse.   

Não. Eu sei. As coisas não sabem que eu existo! Quando sabem, deixam de ser coisas: são eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário